CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Integração marca encontro de assessores e dirigentes


Afinados em seus discursos e comprometidos em suas falas, dirigentes e assessores de comunicação das Federações de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – FETAGs de todo o país encerraram na tarde desta terça (28) as atividades do Coletivo Nacional de Comunicação da CONTAG. “Garantimos o debate sobre o assunto, respeitando a diversidade de cada local”, analisa Alberto Broch, presidente da CONTAG. Ele anunciou para breve (até o final do ano) o próximo encontro do coletivo. “Esse é o início de uma série de debates que não se encerram no dia de hoje. Precisamos repensar dinamicamente no tipo de comunicação que vamos instituir, porque essa política não termina aqui e estará sempre em construção”. Para ele, esse foi um grande passo na concretização da construção de uma comunicação integrada junto ao Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), destacando também a relevância da realização do evento junto com o Coletivo de Formação. Sobre esse aspecto, o secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto, mostra-se bastante satisfeito e reafirma o momento oportuno em que a atividade aconteceu: “Esse debate acontece num momento importante, que antecede as eleições municipais, as Plenárias Estaduais e o Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da CONTAG”, destaca o dirigente sindical.

Alberto Broch, que é o diretor responsável pela Comunicação na CONTAG, lembra que esse é o primeiro coletivo da confederação depois de longo período, reunindo sob um novo prisma a equipe de comunicadores sindicais. “A CONTAG conseguiu trabalhar internamente seu coletivo e construir uma política que conta com o respaldo de todas as federações. Apostamos firmemente nesse desafio e daremos passos cada vez mais largos nessa área”, anuncia.

Durante todo o dia de hoje os profissionais da Comunicação debateram e analisaram em oficina, através de trabalhos em grupo, as formas e alternativas sobre como desenvolver a Comunicação do MSTTR, principalmente nas áreas do Jornalismo, Radiojornalismo e Internet. Ao término do coletivo, foram celebrados acordos e compromissos, para formação de um pacto de integração com as federações sobre a nova Política de Comunicação da CONTAG.

FONTE: Imprensa CONTAG - Maria do Carmo de Andrade Lima