CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TRABALHADORES REALIZAM ATO EM FRENTE AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

31/05/2012
Entre tantas atividades realizadas no Grito da Terra Brasil, uma foi um ato em frente ao Ministério do Planejamento. Por volta das 17h os trabalhadores e trabalhadoras rurais se reuniram com apitos e buzinas para fazer barulho e chamar a atenção do ministro, e de todas as pessoas que passavam na Esplanada dos Ministérios naquele momento, para as demandas do campo e da floresta. Este Ministério é responsável pela distribuição da renda da União para as políticas do governo, o que deve incluir investimento nos projetos ligados à agricultura familiar, reforma agrária, sustentabilidade no campo e outras demandas necessários aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Atualmente, o governo economiza bilhões de reais que seriam destinados às propostas do meio rural. Por esse e outros motivos, o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) luta pela liberação deste dinheiro que é de extrema importância para o campo.

Após este ato, os manifestantes seguiram para a tenda de concentração para aguardar a resposta da presidenta às reivindicações do GTB.
Fonte: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila