quinta-feira, 31 de maio de 2012

IDOSOS MARCAM FORTE PRESENÇA NO GTB 2012

31/05/2012

Os idosos e idosas rurais, que dedicaram muitos anos de suas vidas para o trabalho no campo e dedicam atenção à terra até hoje, marcaram presença no 18º Grito da Terra Brasil e aumentaram o coro pelas reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. A organização, segundo Natalino Cassaro, secretário da Terceira Idade da CONTAG, contabilizou que cerca de 30% dos presentes são idosos.

Natalino garantiu que os idosos estão cheios de energia para o GTB. “Nosso grito é muito importante, e hoje vemos que boa parte do nosso público é composto por idosos que continuam apoiando o movimento. A terceira idade está reivindicando, na pauta de reivindicações, a criação de uma Secretaria no governo voltada para esse grupo, implementação de delegacias de idosos nas cidades brasileiras, fim do crédito consignado para o idoso rural, entre outras demandas.
Com 68 anos, José Pereira da Silva veio de Orocó, município pernambucano. Ele é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orocó há 24 anos. Participa do Grito da Terra Brasil desde 1996 e afirma: “Essa manifestação é uma escada, pois em cada Grito a gente conquista um pouco de melhorias para o trabalhador rural. Cada passinho que a gente dá ajuda a melhorar nossa vida”.

Fonte: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila

CONTAG entregará Pauta da Agricultura Familiar 2018/2019 à Sead nesta terça-feira (03)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) entregará nesta terça-feira (03), às 16 hor...